sábado, 29 de janeiro de 2011

Objeto

sábado, 29 de janeiro de 2011
Vamos falar de sentimento?
Vamos fazer diferente?
Quem já teve medo de alguém, pelo poder de atração que essa pessoa exerce sobre você?
Agora vou lhes dizer algo, que vos decepcionará!
Não se ama uma pessoa por si só
Nós amamos o que essa pessoa nos faz sentir
Complicado? Não.
Quando amamos alguém, lembramos dos momentos mais bonitos e...
O que essa pessoa nos fez sentir
Amamos o desejo, o amor e a paixão
Amamos o vínculo sentimental
E não o objeto de desejo
Compreendem?

Paixões correm por mim, eu sei tudo de cor
carinho sem querer me cansa e me dói
Se o amor vem pra ficar, faz tudo mais bonito
Me basta ter na mão e o corpo tem razão

sábado, 22 de janeiro de 2011

Sorrisos

sábado, 22 de janeiro de 2011



Beijar é fácil
Sentir tesão e atração também é fácil
Difícil é sentir a pele em febre
Difícil é controlar a risada na ausência das palavras
Embaraçoso é sentir a emoção na guela
Vamos sorrir
A vida tá aí! A morte também, minha gente!
Então vamos fazer o que nos parece fácil
E valorizar o que nos torna humanos


Observação: Este post, como vários outros não são pra uma pessoa em especial. Então não se identifique com o texto antes de ser anunciado(a)! Obrigada.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Prazer

terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Bom, primeiro post do ano. Vou começar com um texto de um livro que estou lendo e recomendo:
"O livro de Ouro da Mitologia de Thomas Bulfinch"

Este texto conta da historia de Cupido e Psiquê... Colocarei a parte que acredito ser a mais interessante e espero que gostem!




Psiquê era uma de três belas irmãs filhas de um Rei, mas, sua beleza era incomparável, tanto que os altares de Vênus começaram a esvaziar-se, e isso provocou a ira de Vênus. A mãe do Amor, deu ordens para que seu filho Cupido a levasse a se apaixonar por um monstro terrível, porém ao obedecer sua mãe e furar a bela com a flecha, percebe sua beleza e por acidente se fura também apaixonando-se por ela.
Psiquê era linda, mas, não atraía homens para cortejá-la, então seu pai foi ao Oráculo saber se ela encontraria o amor, o Oráculo diz que ela está prometida pelos deuses a um monstro que mora no alto das montanhas e que seus pais deveriam levá-la. Ela foi deixada num lugar feio e estranho, mas, com um caminho lindo para um bosque, andou até encontrar um palácio, tudo perfeito, onde vozes dos seus criados a orientavam. Seu marido, até então desconhecido a visitava as escuras sem deixar que ela visse seu rosto. Devido a solidão, Psiquê pede a seu marido para receber as irmãs, depois de muita insistência ele permite a visita. Elas perguntam demais e acabam levando Psiquê a acreditar que seu marido era um monstro a devorá-la.

Não esquecendo-se dessa conversa, uma noite quando seu marido dormiu, pegou uma lamparina e iluminou o quarto para ver o marido adormecido. Quando ele adormeceu, Psiquê levantou-se e sem fazer ruído e, trazendo uma lâmpada, divisou não um monstro horrível, mas o mais belo e encantador dos Deuses, caindo sobre o pescoço cor-de-neve madeixas loiras e faces róseas, um par de asas nos ombros, mais brancas que a neve, de penas brilhantes como as flores da primavera. Encantada de tanta beleza, deixou cair sobre ele uma gota de óleo da lamparina que o acordou. Ele irado por sua desconfiança a abandonou, ela partiu sozinha e triste, e todo o palácio desapareceu. Ela saiu procurando o amante por todo lugar na terra, até chegar até Vênus, que a propôs várias tarefas difíceis para ver se ela era digna de ter o seu amor de volta. Teve tarefas muito difíceis, mas aos poucos todas foram executadas, exceto a que deveria descer ao Hades e trazer a caixa da beleza usado por Perséfone. Ela consegue a caixa, mas a curiosidade novamente a mata, ela abre a caixa e percebe que não continha beleza e sim o sono mortal que a dominou.


Enquanto isso, Cupido ao perceber que amava Psiquê vai procurá-la, entretanto descobre o que aconteceu e recorre a Júpiter:

"Júpiter ouviu-o com benevolência e advogou com tanto empenho a causa dos amantes que conseguiu a concordância de Vênus. Mandou, então, Mercúrio levar Psique à assembléia celestial, e, quando ela chegou, entregou-lhe uma taça de ambrosia, dizendo: — Bebe isto, Psique, e sê imortal. Cupido não romperá jamais o laço que atou, mas essas núpcias serão perpétuas. Assim, Psique ficou, finalmente, unida a Cupido e, mais tarde, tiveram uma filha, cujo nome foi Prazer.
 
Caixa de Pandora © 2008. Design by Pocket